Como perder peso e mantê-lo desligado

Como perder peso e mantê-lo desligado

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Manter um peso saudável é a chave para uma boa saúde, mas muitos de nós fazemos isso da maneira errada. Victoria Taylor, nutricionista sênior da The British Heart Foundation, explica como fazer isso direito

Woman’s feet on weighing scales in a bathroom
Seu peso pode fazer diferença no risco de doença coronariana (DAC). Ser obeso (ter um IMC de 30 ou mais) é um fator de risco, mas o peso também está ligado a outras condições, como pressão alta e diabetes tipo 2 , o que também pode aumentar o risco de DAC.

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Se você não tem certeza se precisa perder peso, calcular seu IMC pode ser um bom ponto de partida e ajudá-lo a descobrir se você está com um peso adequado para sua altura. Verifique sua circunferência da cintura também como o formato do seu corpo também é importante. Carregar muito peso em torno do nosso meio aumenta o risco, mesmo se o seu IMC estiver dentro da faixa saudável.

Quando se trata de tirar o peso, todo mundo quer perder peso rapidamente, e há muitas dietas por aí prometendo resultados instantâneos. Mas, embora possam funcionar a curto prazo, na maior parte das vezes são difíceis de manter e, assim, o peso volta rapidamente.

Ao escolher uma dieta, procure alguns desses mitos e modas da dieta comum para ajudá-lo a identificar os tipos de dietas radicais que devem ser evitadas.

Como posso perder peso para sempre?
Perguntamos a Victoria Taylor, nutricionista sênior da Fundação Britânica do Coração, por suas principais dicas para perder peso de forma saudável:

“Embora qualquer perda de peso exija uma mudança nos hábitos alimentares, não deve significar perder nutrientes ou eliminar grupos alimentares inteiros. Apontar para refeições regulares e uma dieta equilibrada, mas também cuidar com o tamanho das suas porções . Você pode estar comendo um equilíbrio saudável de alimentos, apenas muito dele. Mudanças na comida não são a única coisa a considerar. As abordagens de perda de peso mais eficazes combinam mudanças na dieta com aumento da atividade física e também abordam alguns dos seus comportamentos em torno da comida para ajudá-lo a entender seu próprio padrão alimentar e as respostas aos alimentos em diferentes momentos ou em determinadas situações.

Dietas que envolvem a remoção – ou a limitação severa – de alimentos específicos ou grupos de alimentos que são nutricionalmente importantes não serão uma solução a longo prazo. As dietas mais ricas em proteínas e pobres em carboidratos limitam frutas, verduras e fibras, particularmente nos estágios iniciais, enquanto dietas modestas baseadas em alimentos isolados (sopa de repolho, qualquer um?) Envolvem comer muito tipo de alimento e não muito. de outros. Algumas dietas também limitam drasticamente a ingestão de calorias para que você obtenha resultados rapidamente. No entanto, uma ingestão muito baixa de calorias pode deixá-lo cansado e com fome, então você desiste, recuperando o peso tão rapidamente quanto saiu.

As diretrizes nacionais recomendam que, para a perda de peso sustentável, seja necessária uma redução na ingestão de calorias de cerca de 600 por dia. Isso poderia levar a uma perda de peso semanal de cerca de 0,5 kg (1 lb). Embora possa não parecer muito próximo das promessas de muitas dietas de rápida aplicação, permite-lhe incorporar permanentemente hábitos alimentares saudáveis ​​no seu estilo de vida, pelo que é mais provável que o mantenha para sempre.

Mulher olhando na geladeira e decidir o que comer

Como posso saber quais dietas são seguras e saudáveis?
Se você está pensando em começar uma dieta, certifique-se de que você tem todos os fatos em primeiro lugar, e sempre consulte o seu médico antes de restringir ou alterar sua dieta.

Nossas dicas de especialistas sobre como comer uma dieta balanceada é um bom lugar para começar, se você está procurando melhorar sua nutrição em geral, garantir que você está recebendo nutrientes essenciais e aperfeiçoar o tamanho das suas porções.

Se você está tentado a seguir uma das muitas dietas no mercado, leia as seis coisas que você deve considerar antes de iniciar uma dieta que explica como detectar uma dieta insustentável ou modismo.

Também analisamos alguns dos planos mais conhecidos em nossos guias de dieta populares . Leia nossa análise da dieta 5: 2 , dieta Paleo , dieta Dukan , dieta Atkins , dieta Sirtfood , dieta dopamina e muito mais .

Finalmente, se você está procurando um plano de alimentação equilibrada e saudável que seja aprovado por nutricionistas, inscreva-se em nossos Planos de Dieta Saudáveis ​​gratuitos . Eles são uma ótima maneira de estimular hábitos saudáveis ​​e experimentar receitas deliciosas e nutritivas. Nós trazemos um novíssimo Plano de Dieta Saudável duas vezes por ano, além de muitas receitas extras, dicas de exercícios e inspiração para uma alimentação saudável – e se você se inscrever, receberá tudo isso diretamente na sua caixa de entrada.

Como o exercício pode me ajudar a perder e manter o peso?
Manter-se em forma e ativo é importante para a saúde geral e pode ajudá-lo a perder o excesso de peso em combinação com uma dieta equilibrada. Leia nossas principais dicas de exercícios para perda de peso e aprenda sobre a relação entre condicionamento físico e queima de gordura , além de quantas calorias você vai queimar por meio de diferentes atividades.

Se você é um novato que está procurando dar os primeiros passos em fitness, descubra como se exercitar de graça e como se exercitar em casa para descobrir formas simples e baratas de aumentar seus níveis de atividade.

Temos muitas dicas para ajudar você a melhorar sua forma física também. Descubra o que comer para diferentes tipos de exercícios , incluindo yoga, treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT), treinamento de resistência ou atividades aeróbicas. Se você gosta de correr, andar de bicicleta ou nadar, nossas dicas de exercícios especializados irão ajudá-lo a tirar o máximo proveito de todas as sessões.

Fonte: https://www.valpopular.com/transtorno-bipolar-saiba-o-que-e-sintomas-e-tratamentos/

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